Image Map

julho 02, 2012


Bolo fake em tecido - passo a passo

54

Um dia estava procurando ideias para bolo fake (bolo falso) e vi alguns em tecido com base de isopor e fiquei apaixonada. Achei a ideia maravilhosa.
Saí a procura de um passo a passo, mas não achei nada, então resolvi me aventurar.
Agora compartilho com vocês.
Espero que gostem!




Material:
-  base para bolo falso em isopor de tamanhos diferentes. Eu usei redondo, mas dá pra fazer no quadrado também.
- tecido nas cores desejadas (Eu prefiro tecido de algodão).
- alfinetes
-palito para churrasco pequeno
- tesoura.

Passo a passo:





Faça pregas prendendo com os alfinetes.


Esse é a parte onde será colocado o topo de bolo, por isso fiz mais fechado.

Para saber o ponto mínimo que o tecido deve ficar, coloque o isopor menor sobre o maior e marque com caneta.

Para encaixar as partes usei um palito de churrasco. 


Você pode usar quantos andares quiser.
O mais legal é que como não usa cola, você pode aproveitar a base pra fazer quantos temas quiser, é só retirar o tecido e colocar outro.

Neste as bandeirinhas são em EVA que também fixei com  alfinetes.


Para mais dicas de como montar uma festa BBB

54 comentários:

Unknown disse...

Amei e sei que vou aproveitar sim a idéia...a minha única questão é "garantir" um bolinho pro Henrique cortar e entregar para a pessoa (que sempre é o pai)porque se não,...depois tem briga..Parabéns pela criatividade e claro, pelo talento!

Carla Andrade disse...

Poxa, encontrei justamente o que eu estava procurando e de uma forma simples e bem explicada! Obrigada.
Posso aproveitar e postar um link para esse artigo em meu blog?

Lidiane Souza disse...

Que bom que gostou Carla.
Pode colocar o link em seu blog sim.

Paty disse...

Amei amiga vc me ajudou muito! Só estou em duvida do tamanho do tecido, como faço pra calcular o tamanho certo? Beijos

Lidiane Souza disse...

O tamanho do tecido vai variar de acordo com o tamanho das bases, então o negócio é medir a circunferência e a altura.

Mariana disse...

Amei!!! Fiz um de EVA que deu muito mais trabalho e não ficou tão perfeito. Da próxima vez faço de tecido!! Obrigada pelo passo a passo, mto bom!

Lury disse...

Muito legal!!!!
Valeu por compartilhar o PAP!!

beijinho

Anônimo disse...

Amei sua dica!
Estava louca procurando como fazer e quebrando a cabeça tentando de tudo! Fiz um de E.v.A que deu muuuuiito trabalho e por isto estava procurando algo assim: simples e perfeito!
Valeu por compartilhar!!!

Unknown disse...

Bom dia

pode me dizer por favor, qual a medida do isopor e dos tecidos... acho o isopor redondo já? Muito legal e lindo, parabéns....

Atelier Doce Art disse...

Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Procurei em muitos sites na e não encontrava o passo a passo desse bolo.
Trabalho lindo .

Parabéns!

Mi Bernardes disse...

Adorei!
Muito simples e criativo!
PARABENS!

Anônimo disse...

Obrigada por compartilhar, peguei uma encomenda assim e nem imaginava como se fazia .

catia disse...

eu estava mesmo buscando um passo a passo e ainda não tinha achado,amei o seu ma ajudou muito a tirar minhas duvidas para os detalhes finais

Sandra Taveira disse...

Amei sua idéia e generosidade, recebi este nos meus recadinhos de uma prima que quer muiito fazer algo que ela dê conta pro nivers de 02 aninhos de seu filhote. É claro que com suas explicações e nossos incentivos ela consegue. Bjus! E que DEUS te retribua em dobro, tudo que esta proporcionando as miguxas.

Anônimo disse...

Obrigada! eu fiz o da branca de neve com a sua técnica e fez o maior sucesso!!! bjsss!!!

miudezas da andrea disse...

Muito legal, obrigada por compartilhar conosco sua técnica, não é todo mundo que tem essa generosidade. ou fazer um pro meu filho mês que vem. BJOOSSSSS!!!

Unknown disse...

Oi, boa tarde

Parabéns pelo trabalho e pela dica. Vc poderia dizer que tipo de tecido usou neste trabalho, ou qual indicaria.

Grata

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

Acho que isso pode evoluir e se tornar um profissional do bolo seria pendurar mas temos de acrescentar um pouco de pão, e doce, eu nunca poderia fazer essas coisas, então eu sempre pedir delivery higienopolis

Ana Paula disse...

Amei a ideia! Muito prático e simples. Estou pretendendo fazer para o aniversário da minha filha. Parabéns pelo trabalho maravilhoso.

miriam francisco disse...

amei vou aproveitar para o niver de minhas filhas

Anônimo disse...

Otima idéia. Poderia me sugerir algum tecido que tenha dado certo? Estou precisando fazer do patati patata e não tenho idéia qual tecido é tranquilo de manusear. Aguardo e parabens pelo trabalho.

Deia C Bueno dos Santos disse...

Nussa mto legal, obrigada otima ideia, ajudou mto pq eu pensei q fosse colado...
parabens

Andreia

Mirian Soares disse...

Muito obrigada, vai me ajudar bastante.Estava pensando em alugar mas agora eu mesma vou fazer.

Unknown disse...

Sera que vc poderia tambem compartilhar as medidas que vc usou?? Os mais comerciais redondos sao de 35, 25,15 ... Mas esses me parecem maiores, sao mesmo??? Obrigada!!

Anônimo disse...

legal a ideia ,fio otomo vc compartilhar pois estava em busca de algo asim,

Fabiana disse...

Lindo! Mas e o cantinho da vela? é um pedaço de isopor?

Ateliê Dona Filó disse...

Muito bem explicado!!!
Também tenho um blog... será um prazer receber sua visita.
Bjos
Carla

Anônimo disse...

Ola queria !! Gostaria de agradecer a tua humildade de dividir oque sabe com as pessoas !!este dom sao para poucos
Att vanessa

eliane disse...

adorei obrigada por dividir mt nobre da sua parte,enquanto tantos guardam td p si mesmo bjsssssss

Tinker Bell Festas e Decorações! (31) 34323061 disse...

Parabéns! Que Deus continue abençoando sua vida, lhe capacitando cada dia mais.

Fabiana y Fernando. disse...

Amei❤❤❤
Muito obrigada mesmo, vou fazer para a festa de aniversario do meu cachorro🐶👑❤❤❤
Obrigada, 💋💋💋

Fabiana y Fernando. disse...

Amei❤❤❤
Muito obrigada mesmo, vou fazer para a festa de aniversario do meu cachorro🐶👑❤❤❤
Obrigada, 💋💋💋

Anônimo disse...

Oiii eu ameii já comprei os isopor e os tecidos, os alfinetes. Mas não consigo cobrir o isopor redondo com o tecido. Nao consigo me ajuda por favor?? Beijoo

Anônimo disse...

Parabéns! Pelos seus trabalhos e pelo seu coração, dividindo tudo isto conosco .Obrigada e sucesso.

Atelier Doce Infância disse...

Olá,pode me tirar uma dúvida
Esse laço do seu bolo azul e laranja eu encontro pra comprar feito ou tem que ser eu mesma fazer??

Priscila disse...

Amei tudo!! Vou fazer um pra minha filha. Mais tenho duvidas sobre qual tecido posso utilizar...

Ana Lucia disse...

Nossa demais.valeu a pena estar aqui quase 3 da manha....ganhei a noite.obrigada vou fazer p minha filha.

Priscila disse...

Meu bolo ficou lindo!!!! Obrigada!!!!

Unknown disse...

Adorei a ideia, só to em duvida no tipo do tecido que vc usou. por favor passa pra mim o nome dele e as medidas por favor.
Obrigada e parabéns pelo lindo trabalho!

Adriana disse...

Adorei seu bolo, mas fiquei com uma dúvida. No PAP, fala que tem que fazer pregas para colocar os alfinetes e no seu bolo pronto as pregas ficaram somente em cima, as laterais ficaram lisas. Por Acaso vc usou cola ou com fez? Grata

Anônimo disse...

Boa tarde! Adorei esse bolo , para eu fazer um bolo desse quanto eu gasto de tecido, vou fazer para festa d bailarina da minha filha.
Parabéns pelo blog,

Simone

Anônimo disse...

oi meu nome é Mari...obrigada pelo post...me ajudou bastante...

Karina Capelo Teles disse...

Como eu acho esses isopor.

Anônimo disse...

Nossa ! Me ajudou muito esse seu passo a passo ! Parabéns e obrigada!

Maristela disse...

Obrigada pela dica! Me aventurei em fazer um bolo para minha filha e ficou incrível!

Aldira Bona disse...

ENTRANDO NO SEU BLOG ME ENCANTEI COM ESSE BOLO FAKE DE TECIDO E PUS MÃOS À OBRA NO NÍVER DA MINHA FILHOTA. FICOU LINDO!! FIZ O BOLO DA BASE FAKE E O DE CIMA DE VERDADE, COM GLACÊ, BEM DELICADO. FICOU SHOW!! OBRIGADA PELA INSPIRAÇÃO!!

Unknown disse...

Ameiiiii!!!!super facil. Fi da nas cores da dora p minha filha e ficou o maximo!!!se quiser mando foto!!!valeu

Ana Mara disse...

Obrigada pela dica, mas o que faço com as velas?

Unknown disse...

Adoreiii vou usar com certeza a ideia e muito obrigada pelo pap !!
Deus te abeçõe

Analu Araujo disse...

Obrigada por sua dica, foi preciosa para mim e fica perfeito!

Vânia disse...

Fiz e ficou lindo! Obrigada!

Vânia disse...

Fiz e ficou lindo! Obrigada pela ajuda!

Purpurinando disse...

Uma idéia também é fazer uma parte de tampa aberta e colocar os bolos picados embrulhado no papel alumínio dentro como as caixas surpresa antiga...ótimo para festas no colégio.

 

▲ Topo